O plano de trabalho proposto pelo governador prevê investir 1,5 milhão de reais na ERS-239 de Riozinho
Esse recurso será utilizado para dar continuidade à pavimentação asfáltica da estrada, que tem aproximadamente 35 quilômetros de terra não pavimentada, até Maquiné.
Esse recurso se tornou realidade graças a um novo projeto proposto pela Prefeitura. O vice-prefeito Guilherme Wilborn explicou que havia um estudo para ligação asfalto à Barra do Ouro, em Maquiné, mas não era viável.
“Nós acabamos mudando o projeto, até por orientação estadual. Se a gente continuasse pedindo para asfaltar os 35 quilômetros, não iam mandar recursos para asfaltar nem um, nem dois”, comenta.
Com isso, um novo projeto denominado “Rota do Mirante” propôs a implantação de quatro quilômetros e a criação de um caminho alternativo à Cascata do Chuvisqueiro, incentivando o fluxo para os cartões postais.
“Fizemos essa adaptação para sermos contemplados”, completa.
“Vamos pavimentar um pouco mais de um quilômetro. Haverá contrapartida da prefeitura para que seja concluída a etapa até a curva, passando por todos os moradores. Vamos colocar uns 20% de verba própria em cima”, destaca vice-prefeito.
O início do projeto está previsto para setembro, e a meta da Prefeitura é atender até o final do ano.
Saiba Mais.