• 22 de novembro de 2024 15:20

Operações em Igrejinha e Três Coroas é feita neste final de semana

ByRafaela Andrighi

jun 21, 2021

Na noite de sexta-feira (18), a brigada militar realizou a “Operação Hoplitas” em todo o estado, com o objetivo de suprimir o crime por meio de visibilidade, barreiras de curto prazo em locais com altos índices de crimes contra o patrimônio, furtos de veículos e crimes violentos letais intencional.

A brigada militar realizou a “Operação Hoplitas” em todo o estado, com o objetivo de suprimir o crime por meio de visibilidade, barreiras de curto prazo em locais com altos índices de crimes

Em Igrejinha, a polícia coloca barreiras e métodos nos locais onde existe um grande fluxo de pessoas.

No total, 155 carros e 62 motocicletas foram inspecionados e 381 identificadores foram abordados.

Infrações de trânsito foram descobertas, 22 autos de infração foram expedidos, dois carros e cinco motocicletas foram apreendidos e carteiras de habilitação (CNH) apreendidas.

Um grupo de pessoas também foi visto em um bar da rua Ilse Iraci Lanz Wagner, no bairro Morada Verde, onde não respeitou as medidas de saneamento contra o coronavírus prescritas por leis municipais e estaduais.

No local, também foi revistado um homem de 21 anos (cliente do bar em fiscalização) portador de entorpecentes, e foi encontrado nele um cigarro de maconha.

Em Três Coroas, 12 carros, 5 motocicletas e 30 pessoas foram abordadas e identificadas.

Foram emitidos três autos de infração e um veículo recolhido.

Também contorna dois termos por posse de drogas no centro. Um homem de 22 anos foi encontrado fumando maconha, e outro homem de 23 anos com vários antecedentes criminais foi encontrado com ecstasy.

Após as denúncias a guarnição se posicionou para fazer as fiscalizações municipais de combate à Covid-19, e passou a tomar medidas para apontar o não cumprimento das legislações nacionais e municipais sobre novo coronavírus, devido uma multidão reunida na cidade.

Estavam presentes cerca de 100 pessoas, todas amontoadas, sem máscaras e sem os cuidados recomendados. Quando viram o veículo se aproximando, várias pessoas começaram a fugir da área.

“Foi confeccionado termo circunstanciado (artigo 268 do código penal) ao responsável pelo estabelecimento de 50 anos”, comenta Brigada Militar.

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *