Localizado na fronteira do Rio Grande do Sul, o ministro da Educação de Uruguaiana, Emerson Barreto Ortiz (49 anos) morreu de Covid-19 nesta terça-feira (01).
A informação foi confirmada pela prefeitura e uma nota foi postada nas redes sociais.
Devido às complicações da doença, Emerson estava internado em Porto Alegre há mais de uma semana.
Ele chegou a ser intubado, mas não resistiu as complicações da doença. O político era funcionário público municipal de profissão e trabalhava no Ministério da Educação desde 2017.
Graduado em administração de empresas e história, pós-graduado em educação inclusiva pela PUC-RS, desde então, foi professor da rede municipal em 2003 e também trabalhou na rede privada.
“Infelizmente, perdemos uma vida tão preciosa para nós que não importava aonde ele fosse, deixava uma história linda e maravilhosa. E, ali, a família pedia a todos que se cuidassem, se cuidem, essa doença é realmente muito difícil ”, disse Maurício Barreto Ortiz, irmão de Emerson.
“Uruguaiana decretou luto oficial de três dias e o velório ocorre às 8h de quinta-feira (3). O corpo será sepultado às 10h”, afirma a família. Emerson deixa o pai e três irmãos, todos residentes de Uruguaiana.
Saiba Mais.