Com a publicação das doenças do Estado RS, que colocou todo o estado em uma bandeira vermelha do sistema de liberação e distanciamento controlado, a prefeitura de Parobé prepara a recuperação das aulas face-a-face para a educação de 1ª e 2ª anos do ensino fundamental.
Antes da próxima semana, segunda-feira 3 de maio, o retorno às aulas de rede privada agora está disponível, incluindo cursos profissionais, idiomas entre outros tipos de instituição de ensino.
Em uma reunião na quarta-feira, 28 prefeito Diego Picucha, a secretária de Joan d’Arc Wittmann, o Secretário de Governo, Felippe Vinicius e a assessora de Gabinete Vera Silveira, definiu os ajustes para retornar as aulas para estudantes e educadores, seguindo todos os protocolos já estabelecidos pelo governo.
O guia serve para ajudar nas decisões que devem ser adotadas em diferentes cenários de acordo com as mudanças de bandeiras do sistema distanciamento controlado, estipuladas por decretos estaduais e/ou municipais.
Segundo Picucha, a estratégia já está estabelecida para a reabertura das escolas, o sistema de revezamento, de acordo com o plano apresentado no início do ano, seguirá o mesmo.
Este retorno ocorrerá de forma híbrida (alguns alunos serão de forma presencial, e outros continuarão a distância).
“Iremos retomar o ensino presencial de forma escalonada, primeiramente com a educação infantil e 1º e 2º anos do ensino fundamental, para depois retomarmos com os demais anos. Estamos entrando em contato com os pais destes alunos que têm a possibilidade de retorno já na segunda-feira para explicar como funcionará esse processo e, ficará a critério dos pais ou responsáveis a liberação para o retorno de seus filhos para a escola ou que permanecem na modalidade a distância. Reforço que vamos executar esse retorno de forma gradual, tomando todos os cuidados relativos ao cuidado com a saúde dos entes envolvidos, como o distanciamento e a higienização”, comenta o prefeito.
Retorno às aulas Saiba Mais.