Desassistida por muito tempo e tomada pelo mato, a rua Pedro Emílio Martins, uma das principais vias do bairro Tucanos, em Taquara, está recebendo limpeza com capina e roçada desde a terça-feira (20).
Imperceptíveis pelo matagal formado, entulhos descartados de forma irregular são recolhidos pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Trânsito e do Instituto Vitória que pela grande quantidade de lixo seguem o trabalho até o fim desta semana.
Segundo o secretário da pasta, Bruno Cardoso, com a aquisição de novos equipamentos para a limpeza urbana, logo nos primeiros dias da administração, os trabalhos de limpeza e roçadas foram intensificados.
“Encontramos muitas estradas em situações críticas, abandonadas e com muito lixo, por isso o nosso trabalho é constante para que possamos amenizar um pouco esta situação. Pedimos a colaboração da população para não jogar lixo e entulhos nas calçadas, ruas e áreas públicas. Este apoio da comunidade é muito importante”, garante o secretário Bruno.
Em se tratando dos descartes irregulares de lixo, a Prefeitura de Taquara, por meio da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Captação de Recursos tem por medida receber as denúncias e notificar os proprietários de locais que estejam mal cuidados e abandonados para que regularizem as situações.
A intenção segundo o secretário Luciano Campana não é multar nenhum cidadão taquarense, mas criar uma cultura onde haja uma contribuição para que as ruas da cidade não sejam espaço para a proliferação de insetos, animais transmissores de doenças e tirem a autoestima da população.
“Pedimos encarecidamente a cada cidadão que sejam os nossos olhos, que nos ajudem a fiscalizar, pois queremos tratar a questão dos resíduos sólidos completamente diferente como foi tratado até então”, menciona Campana.
Limpeza em município Saiba Mais.