Mesmo que a cogestão do sistema de distanciamento controlado pelo governo do estado seja restaurada, Taquara ainda goza de algumas regras de bandeira vermelha.
Devido ao risco extremamente alto, a operação de bandeira preta ainda está em efeito no município.
Nesse feriado de Páscoa, as agências de fiscalização e segurança realizaram mais ações nas cidades e áreas rurais de sexta a domingo e notificaram inúmeros locais de encontro.
Um dos participantes da ação, Alessandro Santos, representante do Procon Municipal, disse que o trabalho foi muito intenso durante todo o fim de semana.
Foram notificados vários encontros secretos particulares de 25 a 30 pessoas, além de bares e postos de gasolina, e um encontro com cerca de 70 motocicletas que foi realizado na Vila Teresa, na região do Rio da Ilha.
Muitas famílias também foram encontradas no Parque do Trabalhador e na Avenida Faccat. Alessandro disse: “Um dos casos mais graves relatados foi um bar em Pego Fogo, no interior. Já notificamos várias vezes aqui.”
Ele lembrou que outra preocupação frequente de aglomeração é junto à quadra esportiva EMEF 17 de Abril, perto do Mundo novo.
“Como não há cercamento no local, por já ter sido destruído por vândalos, o espaço é alvo constante de aglomeração de famílias inteiras, principalmente de crianças que residem próximo à quadra. Alessandro observa que medidas estão sendo tomadas para evitar que as pessoas se reúnam no espaço e pede que os pais e responsáveis não permitam que as crianças brinquem na quadra. “Temos muitas denúncias de irregularidades, a maioria vinculada aos bairros Mundo Novo e Empresa. Está bem difícil de conscientizar as pessoas do perigo das aglomerações”, afirma.
Qualquer pessoa que tenha presenciado violações e descumprimento das regras estabelecidas pode denunciar no whatsapp (51) 99303-8172.
A Operação Bandeira Preta é uma operação conjunta entre militares, bombeiros, polícia civil, defesa civil, vigilância sanitária, procon, fiscalização tributária e Administração Geral de Transportes, que tem por objetivo notificar restaurantes, bares e pubs com aglomerações causados por moradores locais, além de esclarecer as operações comerciais durante o regime estadual de distanciamento.
feriadão de Páscoa Saiba Mais.