Enquanto as autoridades municipais estão tentando otimizar medidas para que as instituições comerciais possam abrir suas portas, permitir que as pessoas recebam tratamento adequado no Centro Covid e permitir que os hospitais atendam às pessoas com sintomas da doença, as festas ilegais não param.
Neste final de semana, a Operação Bandeira Preta, representada por órgãos de fiscalização e segurança, realizou mais atividades em Taquara.
Segundo Alessandro Santos, funcionário do Procon Municipal envolvido com o evento, no sábado (20), a cidade fechou seis bares.
No domingo (21), cerca de 17 jovens compareceram à uma festa no bairro Fazenda Fialho.
“Havia bebidas, som muito alto, nenhum cuidado de higienização. Os responsáveis foram notificados e serão tomadas as medidas cabíveis”, destaca Alessandro.
No mesmo domingo, no bairro Empresa, outra denúncia chegou aos órgãos de fiscalização, avisando de outra festa ilegal. A polícia foi no mesmo momento até o local, encontrando o total de 21 pessoas em uma casa particular.
Denúncia: whatsapp (51) 99303-8172.
“A Operação Bandeira Preta é uma ação conjunta entre a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Procon, Fiscalização Tributária e Diretoria de Trânsito, e, tem como finalidade notificar restaurantes, bares e locais decorrentes de denúncias da população, além de esclarecer sobre o funcionamento do comércio durante o momento de Distanciamento Controlado decretado no Estado”, finaliza administração de Taquara.
Festas clandestinas Saiba Mais.