
Mesmo com o número crescente de novos casos de infecção por coronavírus e mortes causadas por complicações da doença, as reclamações sobre aglomeração e não conformidade com as medidas tomadas para prevenir a Covid-19 aumentam a cada semana.
Em Taquara, o Whatsapp (51) 99303-8172 está constantemente recebendo chamadas com denúncias de festa clandestinas e aglomerações noturnas.
Na noite do sábado, 13, em outra operação da Operação Bandeira Preta, representantes dos órgãos de fiscalização e segurança descobriram infrações na cidade.
De acordo com Alessandro Santos funcionário do Procon Municipal, que também participou da ação: “foram emitidos Termos Circunstanciados (TC) em uma festa clandestina, na localidade de Paredão Alto, no Distrito de Fazenda; em um bar com aglomeração, em Morro da Pedra, no Distrito de Pega Fogo, ambos na zona rural do Município. Na área urbana, no bairro Eldorado, a operação notificou mais um bar que estava promovendo aglomeração”;
A equipe também realiza inspeções regulares em locais repetidos, que são alvo de constantes reclamações. Na tarde de sábado, o Procon e a Defesa Civil fiscalizaram os negócios de Padilha, Rio da Ilha e Batingueira.
A Operação Bandera Preta é uma operação conjunta entre militares, bombeiros, polícia civil, defesa civil, vigilância sanitária, procon, fiscalização tributária e Administração Geral de Transportes, que tem por objetivo notificar restaurantes, bares e Locais, além de esclarecer operações comerciais durante a promulgação estadual da “Bandeira Preta”.
Saiba Mais.