Com a permissão do Distanciamento Controlado do Estado, se locais considerados desnecessários pela área controlada pelo Estado forem reabertos, eles devem ter o selo do Comércio Seguro do município.
A iniciativa da Prefeitura de Taquara visa fortalecer o compromisso das empresas locais com todas as normas sanitárias exigidas para o controle da circulação do Covid-19, e foi estipulado no Decreto nº 195/21, da última quarta-feira (10).
O lojista deve fazer o download do termo no site da Prefeitura de Taquara, e ao lado do banner “Selo Comércio Seguro”, preencher o formulário e ligar para o Procon (3541.9200, ramais 206 e 209) para agendar a entrega do formulário.
Para quem não consegue acessar a internet, a partir desta segunda-feira (15), utilize o mesmo impresso no Procon (Rua Dr. Edmundo Saft, 2866, Centro, conectado à prefeitura). A partir daí, a empresa será inspecionada para obtenção do selo. Esta fiscalização será regular para garantir o cumprimento das medidas.
De acordo com o coordenador de defesa civil Matheus Modler (Matheus Modler), o selo é o responsável pelas operações de fiscalização da prefeitura, destinadas ao fortalecimento de lojas, prestadores de serviços, academias, mercados e demais departamentos de serviço público afins ao serviço médico.
“Esta ação será importante, inclusive, para solicitarmos ao governo estadual a reabertura do comércio em nosso município”, comenta. A iniciativa conta com o apoio do Sindilojas-VP.
Selo comércio seguro Saiba Mais.