Outra fiscalização de Bandeira Preta foi realizada em Taquara na noite de ontem (4).
Durante a promulgação do decreto de Bandeira Preta, restaurantes, bares e estabelecimentos decorrentes de reclamações de moradores receberam avisos e esclarecimentos sobre o funcionamento dos negócios.
De acordo com o decreto estadual, os varejistas e atacadistas não essenciais podem fazer tele entrega e prestar serviços com trabalhadores todos com máscaras no local com área de circulação de 8 metros quadrados.
É proibido ter acesso de entrada ao local. Por outro lado, o comércio básico pode cooperar com o público até às 20 horas, altura em que deveria ser encerrado para fazer face à suspensão geral e temporária das atividades.
Durante o dia, o Procon, representantes da defesa civil e da fiscalização municipal atuam na sede do município e áreas próximas, organizam as linhas de produção da entidade, fiscalizam e notificam as empresas que insistem em atender na porta.
“Explicamos, esclarecemos dúvidas tentando auxiliar todos, mas é difícil, pois alguns empreendedores não querem respeitar as regras”, destaca Alessandro Santos, funcionário do Procon Municipal.
A operação Bandeira Preta em Taquara é uma operação conjunta entre Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Procon, Fiscalização Fiscal e Direção-geral dos Transportes.
Para denúncias e dúvidas a serem tomadas entrar em contato pelo whatsapp (51) 99303-8172.
Operação Bandeira Preta Saiba Mais.