Por conta da nova portaria municipal, o plenário será reduzido
Devido ao aumento do número de casos e ansiedade devido à superlotação de leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Francisco Assis, em Parobé, a Câmara Municipal de Parobé divulgou nesta semana dia (24), que é uma novidade resolução que determina as funções dentro da Câmara e como ela funcionará.
O texto assinado pelo presidente do conselho de administração Marcos Friedrich (PDT) alterou a duração da reunião e suprimiu a conveniência do andamento da reunião semanal.
Dessa forma, durante a vigência do decreto da prefeitura, os trabalhos do plenário também serão encerrados antes das 20 horas após o horário determinado pelo governo estadual.
A participação do público também não é permitida nas reuniões semanais e apenas os funcionários podem participar nas reuniões plenárias.
Além de prevenir a disseminação do vírus, o legislativo também tomará medidas preventivas, principalmente quanto à movimentação de pessoas no prédio administrativo.
“Precisamos tomar o máximo de cuidado neste momento. A situação é gravíssima, é preciso um trabalho coletivo de conscientização”, destaca o Legislativo.
A Câmara Municipal também exige que a comunidade visite pessoalmente o prédio administrativo apenas quando for extremamente necessário. Além do WhatsApp e o telefone (51) 98594-9919 e (51) 3543-1632 , as pessoas que precisam entrar em contato também podem utilizar os canais de comunicação, como a página legislativa nos canais sociais.
Para quem visita o prédio da prefeitura, se não usar máscara, medir a temperatura e usar álcool gel, não poderá entrar. Ao circular pelos corredores do Legislativo, também serão verificados o uso de máscaras e a distância exigida pelos órgãos de saúde.
Câmara de Vereadores Saiba Mais.