• 22 de novembro de 2024 09:49

Ampara pedirá revisão de Bandeira Preta

ByRafaela Andrighi

fev 22, 2021
ParobéAmpara pedirá revisão de Bandeira Preta
Parobé
Ampara pedirá revisão de Bandeira Preta

Membros do Município de Paranhana (Ampara), bem como secretários, técnicos de saúde e assessores jurídicos se reunirão na Prefeitura de Parobé no sábado, dia 20 deste sábado, para discutir a declaração do governador.

O Governador Eduardo Leite fez ontem uma nova classificação da área de Taquara (R06) na bandeira preta do mapa de distanciamento controlado pelo governo estadual.

Eles compareceram à reunião e foram coordenados pelo Presidente Ampara, Prefeito de Parobé Diego Picucha. Eram eles: o prefeito de Rolante, vice-presidente da Ampara, Pedro Rippel; a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira; o prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle; o prefeito de Três Coroas, Alcindo de Azevedo; o prefeito de Riozinho, Alceu Marcos Pretto, e o prefeito de Cambará do Sul, Ivan do Amaral Borges.

Durante a reunião, ficou definido que a região continuará apelando ao governo do estado para que mude a classificação da região neste sábado.

Diante do avanço da Covid-19, os sinais de deterioração da propagação do vírus em toda a região e da capacidade do sistema de saúde da região, especialmente hospitalização, estão no limite.

Também foram definidos alguns encaminhamentos e tomadas algumas decisões, uma delas era passar para a modalidade escolar para remota a partir de segunda-feira, dia 22, após a decisão nacional, suspendendo os cursos presenciais na rede municipal de ensino. As escolas particulares também devem tomar essa medida.

“Precisamos, mais do que nunca, que todos continuem tomando os cuidados necessários e adotando todas as medidas sanitárias para evitar a propagação do vírus”, comenta Diego Picucha.

Ampara informou ainda que de acordo com a “Ordem do Governador”, mais orientações serão repassadas à comunidade, que serão divulgadas durante a semana.

Ampara pedirá revisão de Bandeira Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *