Na noite da última terça-feira (4) de julho, foi criada a Associação de Músicos de Parobé (AMP).
Durante o evento houve a posse da diretoria da nova entidade que possui como diretor Vanderlei Fagundes da Silva.
O vice-presidente da AMP é Denis Eloi Kasper, o 1º Secretário: Cassio Felipe de Souza, 2º Secretário: Jeferson Rosa dos Santos, 1º Tesoureiro: Kaina Ariel Bohn, 2º Tesoureiro: Guilherme Vieira da Silva e tem como Diretor De Cultura: Diego Rodrigues.
Pelo Conselho Fiscal os titulares são: 1º Titular, Leonardo Parizotto; 2º Titular, Patrick Luan de Godoi; 3º Titular, Gustavo Piacheski e o Suplente Maicon Diego Portela.
O presidente Vanderlei explicou que a Prefeitura do município é uma parceira da entidade e ambas têm como objetivo a busca pelo respeito e valorização dos músicos e da cena musical da cidade.
O prefeito de Parobé Diego Dal Piva destacou: “Esse é mais um passo importante para valorizar e reforçar essa categoria de profissionais. Da mesma forma, já promovemos a Live da Solidariedade, para auxiliar essa categoria tão afetada pela pandemia. Queremos uma área cultural forte e ativa em nossa cidade, por isso, essa associação tem um papel fundamental para a valorização dos músicos”.
Ainda segundo o presidente da AMP, que a entidade vem trazer mais representatividade para a categoria: Fagundes, explica que a entidade vem trazer mais representatividade para a categoria. “Com uma maior união entre os músicos, conseguiremos, por exemplo, buscar mais recursos para a categoria. Nossa ideia é ter uma entidade cada vez mais ampla e forte e, nos próximos dias, devemos formular e começar a receber as fichas de inscrição para a entidade”.
Além dos músicos, estiveram presentes na posse, o advogado Roger Bento da área jurídica da Prefeitura, e Alex Barros, representando o Gabinete do vice-prefeito Alex Bora.
O início do mandato da AMP será de 04/08/2020 à : 03/08/2024 com sua sede localizada na Rua Roma, nº 103, Bairro Emancipação.
Mais informações sobre a nova Associação podem ser obtidas com o presidente Vanderlei Fagundes pelo telefone (51) 99633-9763.