• 19 de setembro de 2024 23:39

Taekwondo receberá auxílio para criar uma associação

ByDouglas

jun 5, 2020
Taekwondo receberá auxílio para criar uma associaçãoTaekwondo receberá auxílio para criar uma associação
Taekwondo receberá auxílio para criar uma associação
Taekwondo receberá auxílio para criar uma associação

Na quinta-feira (04), o vice-prefeito de Taquara, DR. Hélio Cardoso Neto, recebeu em seu gabinete o coordenador do projeto SB, Samuel Barbosa. O projeto de Taekwondo, tem um ano e atende cerca de 45 alunos, entre 7 a 14 anos, no bairro Empresa. O encontro foi feito pelo vereador Moisés Cândido Rangel, a ideia e organizar uma associação para o crescimento do projeto, e tendo em vista as necessidades dos recursos e desenvolvimento das atividades proporcionadas aos alunos.

“O taekwondo  é um esporte caro, mas que dá um desenvolvimento muito grande à gurizada. Hoje, por causa da pandemia estamos com um número reduzido de integrantes, mas normalmente atendemos muitas crianças e adolescentes. Faço alguns trabalhos voluntários na escola CIEP e na EMEF João Martins Nunes para possibilitar as aulas e não ganho nenhum benefício financeiro pra mim, a minha intenção é proporcionar atividade para a criançada. Muitas crianças quando começaram a participar tinham deficit de atenção e melhoraram muito”, revela Barbosa que pretende  agregando outros esportes, além do taekwondo.

Segundo o vice-prefeito, o projeto é de extrema importância ao desenvolvimento de crianças e adolescentes “Vejo a importância de trabalharmos em duas linhas na área do esporte. Uma através da criação de um fundo vinculado ao Conselho Municipal de Esporte para que o Conselho direcione atividades esportivas à comunidade, e a outra linha é a que compreende as parcerias comunitárias para o desenvolvimento de atividades esportivas nos turnos inversos à escola”, menciona Neto.

No entanto, o vice-prefeito e o vereador Moisés Rangel reiteram a necessidade do projeto estar organizado para participar de editais e demais ações que destinem recursos financeiros à fomentação da iniciativa. “Vamos auxiliar a criação de uma associação para formalizar o projeto, possibilitando que o sonho de ter um projeto multiesportivo possa ser concretizado, e assim, também possa atingir mais crianças e adolescentes”, salienta Rangel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *