Foi publicado no dia 12/05 (terça-feira), decreto 4.832/2020 que institui o toque de recolher em Igrejinha. Das 22h30 às 6h de domingo a quinta-feira e das 23h30 às 6h em sextas e sábados, além disso, está proibida a permanência de pessoas em vias e locais públicos.
Essa medida tem como objetivo a prevenção à pandemia e evitar aglomerações, porém, se houver necessidade de se deslocar ou estiver a caminho de sua residência ou trabalho não terá restrição.
O Prefeito Joel Wilhelm disse que o município está na região 6 de saúde que pela classificação de risco, tem a bandeira amarela, ou seja, que possui menos restrições.
“A nossa preocupação é com a prevenção. Se o estado mudar nossa bandeira para laranja, teremos mais restrições para o comércio e serviços e é isso que não queremos. Precisamos equacionar a situação econômica com a saúde e nesse momento temos a convicção que devemos priorizar o trabalho em detrimento da diversão”, disse o prefeito de Igrejinha.
O município não tem casos confirmados e tem estrutura para atendimento dos sintomas gripais, que funciona no Parque de Eventos Almiro Grings. Além disso, o Hospital Bom Pastor possui 12 leitos reservados para pacientes com COVID19.
Acesse o JNP!