• 20 de setembro de 2024 01:14

Cinco milhões serão investidos para melhorias de ruas em Taquara

ByDouglas

abr 27, 2020

Seguindo o trabalho de melhorar, cada vez mais, a mobilidade urbana, inicia em Taquara mais uma etapa de obras de pavimentação e revitalização de vias municipais. Por meio de linha de crédito com o Banco de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul – BADESUL, no montante de R$ 5 milhões, foram contempladas com o asfaltamento, a rua Professora Pascoalina Amoretti Faedrich, no bairro Santa Rosa e a rua Miguel Bauer, no bairro Jardim do Prado. Já com a pavimentação em pedra irregular são 37 ruas beneficiadas em diversos bairros taquarenses. A rua Professora Pascoalina Amoretti Faedrich foi a primeira a receber o capeamento asfáltico, já concluído na semana passada (21).

 

Segundo o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, com a obra da rua Pascoalina, Taquara passou a ter sua primeira perimetral asfaltada de toda a sua história, perpassando por vários bairros da cidade. “Mais uma obra que com muita alegria entregamos a nossa população. Tínhamos o grande sonho de criar uma perimetral, uma via que interligasse os bairros permitindo maior fluidez do trânsito. Em 2013, adquirimos as terras da continuação da rua Picada Gravatá até a faixa de Rolante, conseguimos abrir esta via até a RS 239, depois seguimos o asfalto da rua Picada Gravatá pela Travessa Santa Rosa até a esquina com a rua João Muratori, em seguida desta, até a esquina da escola e agora finalizamos até a RS 020. O cidadão pode vir da faixa de Rolante, passar por vários bairros taquarenses e seguir em direção a São Francisco de Paula”, observa o prefeito.

 

Para finalização total desta rua, aguarda-se o tempo de curamento do asfalto para a inserção dos dois redutores de velocidade e da sinalização de trânsito para a segurança dos pedestres e motoristas.

 

A próxima rua a ser asfaltada é a Miguel Bauer, no bairro Jardim do Prado. Na quarta-feira (22), iniciou-se a drenagem pluvial, para posterior capeamento asfáltico. Também iniciou-se a pavimentação com pedra irregular de trechos das ruas Sarandi, Palmeira das Missões e Santo Antônio da Patrulha, no bairro Empresa, e na sexta-feira (24), as medições começaram a ser feitas na rua Carlos Chagas, no bairro Santa Teresinha. Concomitante, também iniciam os trabalhos, nesta semana, nos bairros Eldorado (ruas Arthur Wallauer, Reinoldo Jaeger, Dauto Inácio dos Santos, Pedro Adriano de Oliveira e Hugo Fischer) e Santa Maria (ruas Cassandra Fritscher e Francisco Freitas).

 

“Temos orgulho de ser a administração que mais asfalto e mais pavimentações fez na história de Taquara, e também a que mais implementou Políticas Públicas para a cidade. Vale dizer que esta linha de crédito com o BADESUL só nos foi possível por nossa organização financeira e pontualidade nos pagamentos, pois quando assumimos a prefeitura, recebemos uma dívida de 53 milhões que conseguimos gerenciar. Hoje estamos numa situação mais saudável financeiramente, o que nos permitiu receber empréstimos, linhas de crédito, para promover obras tão importantes quanto estas”, afirma Tito.

 

A pavimentação com pedra irregular abrange os seguintes bairros e ruas:

 

  • Medianeira – trechos das ruas Padre Tomé, Medianeira, Guaranis, Tapajós, Celeste Domingos Sonza e Waldemar da Silva Luz;
  • Mundo Novo – trechos das ruas João Kuplick, Júlio Leitensdorf, Coronel Neves, Francisco Holmer, Ejo Macedo, Mundo Novo, Arno Faiock, Ernesto Bergold, Rodolfo Von Ihering;
  • Tucanos – trechos das ruas 28 de Junho, 24 de Junho e Flores da Cunha;
  • Santa Maria – trechos das ruas Cassandra Fritscher e Francisco Freitas;
  • Empresa – trechos das ruas Sarandi, Palmeira das Missões e Santo Antônio da Patrulha;
  • Santa Rosa – trechos das ruas Dos Metalúrgicos, Dos Bancários, Dos Sapateiros, Dos Comerciários e João Luiz Nicolini;
  • Santa Teresinha – trecho da rua Carlos Chagas;
  • Cruzeiro do Sul – trechos das ruas José Dias da Silva, Abílio Hugentobler e Pedro Oscar Schuck;
  • Eldorado – trechos das ruas Arthur Wallauer, Reinoldo Jaeger, Dauto Inácio dos Santos, Pedro Adriano de Oliveira e Hugo Fischer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *