Em cerimônia fechada realizada na tarde de hoje (01), a Câmara de Vereadores de Parobé deu posse ao prefeito eleito Diego Picucha (PDT) e o vice, Alex Bora (PL). Por determinação da mesa diretora, o evento não contou com a participação do público ou imprensa, apenas com a presença de dois servidores da Casa e vereadores.
A medida tem como objetivo evitar aglomerações perante a pandemia do novo coronavírus. Mesmo assim, mais de 3 mil pessoas acompanharam a transmissão pela internet, feita nas páginas do Legislativo no Facebook e Instagram.
Seguindo o que estabelece o regimento interno, o prefeito e o vice prestaram juramento e foram aplaudidos pelos vereadores presentes. Durante seu primeiro discurso como chefe do Executivo Municipal, Picucha agradeceu seus apoiadores e destacou que fará uma administração voltada a toda a comunidade.
“Nosso objetivo é trabalhar da mesma maneira que prometemos na campanha, levando as diretrizes do ambiente privado para a Prefeitura com a redução do número de secretarias, número de cc’s, otimizando e respeitando os recursos públicos. Só assim teremos políticas públicas de qualidade”, afirmou.
O prefeito eleito também enfatizou a importância do trabalho dos vereadores junto a administração pública, ampliando o diálogo ente os poderes. “Fui colega da maioria de vocês e sei como é ser vereador, não ter autonomia e não ser ouvido. Estaremos lá para construir e discutir todos os projetos da administração municipal. Queremos dialogar e garantir este respeito entre os poderes, atendendo a cada um de vocês”. Para quem não acompanhou a solenidade, o vídeo completo está disponível em https://bit.ly/3dO2vRe.
Foto: posse prefeito Parobé 01
Créditos: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação
Legenda: Diego Picucha e Alex Bora tomaram posse em cerimônia fechada na Câmara de Vereadores de Parobé.
Foto: posse prefeito Parobé 02
Créditos: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação
Legenda: Em seu primeiro discurso como prefeito, Picucha enfatizou a importância do diálogo entre os poderes municipais.