• 22 de novembro de 2024 00:21

Legislativo Municipal de Taquara repassa R$ 300 mil para auxiliar a Administração Municipal no combate ao coronavírus

ByDouglas

mar 30, 2020

Visando colaborar com as diversas medidas de segurança que o Executivo Municipal vem promovendo para conter o avanço do Covid-19 (novo coronavírus) em Taquara, incluindo a ampliação do horário de atendimento nas unidades básicas de saúde (UBSs) e o “toque de recolher” – confinamento domiciliar obrigatório em todo o território do Município, a Câmara Municipal de Vereadores repassou ao prefeito Tito Livio Jaeger Filho, nesta quinta-feira (26), o valor de R$ 300 mil.

         Durante a entrega do cheque, repassado ao Secretário Municipal de Orçamento e Finanças, João Carlos de Moura, o presidente do Legislativo, o vereador Guido Mário Prass Filho, explicou que esse montante é resultado da economia orçamentária gerada já nos primeiros de seu mandato como presidente.

“Nesses primeiros meses de 2020, a Câmara de Vereadores não teve nenhum gasto com diárias, nem viagens. Nosso objetivo é nos manter assim ao longo do ano, visando a maior economia possível para contribuirmos com os projetos do município”, explicou o presidente do Legislativo taquarense.

Para o prefeito Tito, esses recursos não poderiam ter vindo em melhor hora, tendo em vista que Taquara também está sofrendo com o avanço da pandemia do coronavírus pelo país e vem promovendo diversas ações para conter o avanço da doença no município.

“Esses recursos que o Legislativo está nos passando servirão para ajudar, em parte, com os custos dos produtos utilizados na dedetização das ruas, que iniciou ontem. E também no reforço de médicos e servidores que foi necessário lá no Posto de Saúde 24h, para auxiliar em outras medidas tomadas pela Secretaria de Saúde, além de contribuir com algumas melhorias que serão realizadas no Hospital Bom Jesus antes de sua abertura, no início de abril”, comemora o prefeito de Taquara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *