O diretor do HBP, João Schmitt e a Relações Públicas Renata Eidelwein, acompanhados do prefeito de Igrejinha Joel Wilhelm e da Secretária de Saúde Simone do Amaral, estiveram em visita técnica no complexo Pequeno Príncipe, em Curitiba. O objetivo da visita foi conhecer as melhores práticas com vistas à ampliação de serviços do HBP, mais especificamente serviços voltados à pessoa com deficiência.
Com 100 anos de história, o complexo é formado por hospital, faculdade e instituto de pesquisa, sendo o maior hospital pediátrico do país. A comitiva foi recebida pelo por Donizetti Dimer Giamberardino Filho, Diretor Clínico do HPP, que apresentou a instituição, falando do seu histórico, serviços, projetos e programas, financiamentos e captação de recursos.
Alguns números do HPP:
– Atende 32 especialidades médicas
– 370 leitos
– 62 leitos de UTI
– 22 serviços complementares
– 130 mil atendimentos de emergência por ano
– Mais de 21 mil cirurgias
– 2.200 colaboradores
Além da visita ao Hospital Pequeno Príncipe e ao seu Centro de Reabilitação e Convivência, que atende pacientes com mielomeningocele, a comitiva de Igrejinha visitou ainda o Centro de Atendimento Integral ao Fissurado Labiopalatal e o Hospital do Trabalhador.