• 20 de setembro de 2024 02:47

Secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico de Parobé participa do Ato de assinatura que formalizou a regulamentação do ICMS do setor coureiro-calçadista

ByEduardo Vetter

jan 2, 2020

A regulamentação também abrangerá os setores de Microcervejarias, Eletroeletrônico, Estruturas Metálicas e Cereais

Na manhã desta sexta-feira (27), o Secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico de Parobé Éder Pinheiro, representando o Executivo Municipal, participou do Ato de assinatura da regulamentação do ICMS realizado no Salão Negrinho do Pastoreiro do Palácio Piratini em Porto Alegre.

Também estavam presentes o Governador do Estado Eduardo Leite, o Secretário da Casa Civil do Estado Otomar Vivian, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Ruy Irigaray, o Presidente do FGTAS SINE do Rio Grande do Sul Rogério Grade, a Chefe de Gabinete do FGTAS SINE Sâmia Kist, o presidente do SICERGS (Sindicato da Indústria de Calçados do Estado do Rio Grande do Sul) Renato Klein e demais autoridades.

Para o secretário Éder Pinheiro esta redução é de extrema importância para as empresas do município. “Desde que criamos a Secretaria do Desenvolvimento Econômico em meados de fevereiro de 2019 vínhamos discutindo este assunto juntamente com nosso prefeito na época Irton Feller, onde participamos de audiências públicas e reuniões com deputados no sentido de pressionar o governo do estado a tomar providências em relação ao nosso setor coureiro calçadista bem como alguns outros setores de extrema importância para o nosso município e região. E hoje tive a felicidade de participar em Porto Alegre representando a nossa Prefeita Interina Maria Eliane Nunes, do ato de assinatura do Pacto Setorial Cooperativo com a carga tributária na saída de 4% e compromisso mínimo de manutenção/incremento de arrecadação. Isso nos remete a estar incentivando nossos empreendedores a competir de uma forma mais igualitária com outros estados e até mesmo outros países”, ressaltou o Secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *