• 19 de setembro de 2024 23:53

Assembléia do COREDE Paranhana Encosta da Serra define diretoria

ByEduardo Vetter

dez 17, 2019

Mandato da entidade será para os próximos dois anos

Com a participação de representantes dos municípios que integram o Corede Paranhana Encosta da Serra ocorreu na manhã da segunda-feira (16), a assembléia que definiu a direção da entidade para os próximos dois anos, tendo como presidente Delmar Backes. A definição foi realizada na sede das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).

Estiveram presentes o presidente do COMUDE, Geraldo Antonio Both (reeleito para vice-presidente), a secretária de Administração Diana Dienstmann (representando o executivo Municipal), a servidora do Projeto Fala Comunidade, Rosemeri Trindade Gomes e o presidente da APODEF, Darlei Freese (eleito suplente do Conselho Fiscal). Integraram a diretoria outros membros da região, entre os quais João Nadir Pires, presidente do Sindicato dos Sapateiros de Parobé (eleito segundo tesoureiro).

Também compõem a diretoria do COREDE: Segundo vice-presidente: Ivonei Listkovski; primeiro tesoureiro: Nelso Mazzurana; Secretário Executivo: Paulo Roberto Von Mengden, de Taquara; Secretário Executivo Adjunto: Simone Amaral. O Conselho Fiscal ficou assim constituído: Titulares: Jacinto Iaronka, Roseli Weiler Fiuza e Juliano Mapelli. Como  Suplentes: Cesar Alberto Karling e Dorneles Sita Fagundes.

Entre as ações que foram definidas para o próximo mandato são:

– Reorganizar os COMUDEs até metade do ano, realizando um Encontro com as diretorias dos 10 municípios;

– Reunião em novembro de 2020 com os 10 Prefeitos eleitos;

– Fazer um levantamento das ações conquistadas ao longo dos anos através da Consulta Popular, entre as quais a Escola Estadual José Augusto Henemann, que foi a única Escola nova construída com recursos da Consulta Popular em todo Estado do Rio Grande do Sul, além de melhorias nas áreas de Segurança, Educação, Saúde e Agricultura;

– Realização do Salão do Turismo, com o objetivo de mostrar ao Brasil e ao mundo que o Vale do Paranhana e a Encosta da Serra têm um potencial turístico muito forte que deve ser explorado, onde os municípios de Parobé e Três Coroas serão contemplados com projetos para o Desenvolvimento do Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *