A Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico enviou ao Legislativo 8 projetos de Lei com a finalidade de viabilizar a instalação e incentivar a ampliação de empresas no município.
Pelos projetos o município cede às empresas, a título de doação, imóveis para a instalação ou ampliação, dentro das normas estabelecidas pelo PRODEN – Programa de Desenvolvimento Econômico, e em contrapartida, as beneficiárias assumem o compromisso de geração de emprego e a realização de investimentos no município.
De acordo com o Secretário Leandro Horlle, as empresas receberão imóveis do município, que ao final de 5 anos, cumpridas todas as cláusulas, são repassados em definitivo. Esses novos investimentos devem gerar mais de 700 empregos diretos, contemplando os setores coureiro-calçadista, têxtil, construção civil e turismo.
“É muito gratificante participar deste momento em que encaminhamos este grande programa de geração de empregos, pois desde que assumimos a responsabilidade pelo desenvolvimento econômico, em fevereiro de 2019, nossa maior preocupação sempre foi a geração de emprego e renda, por isso trabalhamos muito para buscar novos empreendimentos e a ampliação dos já existentes. Felizmente nosso município tem capacidade financeira para investir e uma legislação atualizada que nos permite oferecer atrativos aos empreendedores, possibilitando a continuidade do processo de diversificação e fortalecimento da economia igrejinhense.” declarou Leandro.