• 19 de setembro de 2024 22:02

Vereadores de Parobé aprovam por maioria Moção de Apoio a PEC da prisão em segunda instância

ByEduardo Vetter

nov 29, 2019

Proposta do vereador Elario Jahn (MDB) foi apreciada na noite de ontem (26)

 

Autor da proposta, vereador Elario Jahn (MDB), destacou a necessidade do poder público buscar ferramentas de combate à corrupção.

Na sessão ordinária desta semana os vereadores de Parobé aprovaram por maioria a Moção 006/2019, que manifesta apoio ao Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 199/19. O projeto que atualmente está em discussão na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, tem como objetivo permitir a prisão de réus condenados em segunda instância.

Conforme o autor da moção, Elario Carlos Jahn (MDB), é necessário que o poder público busque todos os dispositivos legais para combater a corrupção. “Várias Câmaras de Vereadores já enviaram moção ao Congresso Nacional. Precisamos que a sociedade se mobilize para colocar na cadeia os corruptos que causaram danos irreparáveis à população”, salientou.

O texto aprovado também pede agilidade no processo de tramitação por parte do congresso para a rápida aprovação da PEC. Durante a votação, os parlamentares manifestaram apoio à PEC. “Nós não podemos mais conviver com a impunidade, quem cometeu crimes, seja qual for, deve pagar por isso”, afirmou o vereador, Elario Jahn (MDB).

A moção de apoio foi aprovada pela maioria dos parlamentares presentes na sessão, recebendo voto contrário da vereadora do PT, Maristela Toffoli Rossatto. Agora, o documento segue para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *