O coração de Clarissa Auler já bateu em outro peito. Transplantada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) há dois meses, ela faz valer a nova chance de vida que recebeu. Dedica-se a fazer o bem a quem passa pelos desafios da busca pela cura de uma doença. No dia 30 de outubro, às 15h, ela retorna ao hospital, desta vez para distribuir presentes e conversar com as crianças internadas na Oncologia Pediátrica do HCPA.
Uma cardiopatia fez com que Clarissa passasse cerca de três meses na fila de espera pelo novo órgão e a transformou em uma ativista pela saúde. Por isso, irá entregar turbantes, máscaras e outros mimos para as crianças que enfrentam o câncer, entre as quais algumas que necessitam de transplante de medula.
A ação contará ainda com a presença de heróis fantasiados e é realizada em parceria com o Instituto Unicred RS e Instituto do Câncer Infantil. Os turbantes e máscaras são doações do Instituto Guiando Estrelas e projeto Um Novo Olhar, dos quais Clarissa faz parte.
O Clínicas é referência em transplantes adultos e pediátricos, realizando procedimentos em todos os tipos de órgãos. Um dos obstáculos para que mais transplantes sejam realizados é a negativa da família, que recusa a doação em 40% dos casos. Para melhorar esses números é fundamental conversar sobre o assunto.
O que: A receptora de um transplante de coração Clarissa Auler, acompanhada de heróis fantasiados, distribuirá presentes na Oncologia Pediátrica do HCPA.
Quando: Dia 30/10, às 15h
Onde: Sala de recreação do Serviço de Oncologia Pediátrica do HCPA
Confirmar presença pelo e-mail comunicacao@hcpa.edu.br