• 23 de novembro de 2024 14:57

Morre aos 30 anos o filantropo Douglas da Rosa

ByEduardo Vetter

ago 3, 2019
Foto: Divulgação/Facebook

Douglas da Rosa faleceu de forma precoce no início da noite desta sexta-feira 02/08/2019 vitima de infarto fulminante enquanto jogava futebol com amigos em Parobé/RS.

Douglas que na vida profissional era Procurador Administrativo, na vida pública foi um grande e influente filantropo no cenário regional.

Vida Profissional: Douglas da Rosa iniciou trabalhando nas fábricas de calçado da região, mas sua atenção para com os colegas e empenho fez com que fosse se destacando e galgando largos passos na carreira calçadista, até que fora chamado para mudar de setor e enfim tornou-se Procurador Administrativo na empresa de instalações elétricas Raitec que tem atuação no cenário nacional.

Vida Pública: Douglas era Presidente do Conselho Administrativo e co-fundador da Associação Parobeense Projeto Jireh, entidade sem fins lucrativos destinada a conduzir crianças e adolescentes da comunidade carente pelo caminho do esporte. Douglas também era membro da Comissão Executiva do Movimento O Sul é o Meu País em Parobé onde atuava na frente assistencial desde a sua inauguração no município, além do hábito de auxiliar amavelmente todos ao seu redor de forma abnegada, hábito que mesmo sem querer o levou a carreira política.

Vida Política: Douglas filiou-se ao então Partido Progressista ainda em 2015, unindo-se a Juventude Progressista ainda naquele ano. Em 2016 disputou às eleições municipais concorrendo ao cargo de Vereador, onde atingiu a suplência. No ano seguinte migrou para o então PMDB (hoje MDB), onde atuara nas atividades sociais do Partido e ingressou na ala da Juventude, além de auxiliar o Ecônomo do auditório municipal do partido sempre que necessário.

Em 2018 Douglas atuou ativamente nas eleições gerais como voluntário e mantendo posições pró cultura e esporte, mas não foi candidato. No início de 2019 Douglas retornou ao agora Progressistas, onde declarou estar extremamente feliz por voltar e agora com o vazio próprio que sentia desde sua saída da sigla finalmente sanado. Em maio Douglas foi eleito por unanimidade dos convencionais presentes (mais de 120 pessoas) para o cargo de Presidente da Juventude Progressista e também para o cargo de secretário municipal da sigla e preparava-se para concorrer novamente no próximo pleito.

Vida Pessoal: Evangélico, Sócio torcedor e apaixonado pelo Sport Club Internacional, o filantropo Douglas da Rosa era casado com Suzana Martins da Rosa desde 26 de julho de 2013, com quem teve uma filha nascida no início de 2019 chamada Diana (em homenagem ao universo dos quadrinhos pelo qual era apaixonado).

Até o momento da publicação da matéria, já ocorreram centenas de manifestações nas redes sociais, entre elas, a manifestação de pesar da Vice-Prefeita de Parobé Marizete Pinheiro, o vocalista do Musical JM Cleiton Borges, além de políticos, assessores parlamentares federais, empresários, colegas de partido e de trabalho, professores, e enfim, de todas as mais distintas origens. O Presidente do Progressistas de Parobé, Tenente RR Carlos Freitas declarou estar profundamente entristecido e declarou que o partido está de luto. Freitas deve ainda nas primeiras horas da manhã deste sábado decretar luto oficial no Progressistas de Parobé.

A dificuldade é grande inclusive para esta redação, já que era um grande amigo de todos nós do JNP.

O velório está ocorrendo na Capela C do cemitério São João Batista de Parobé e o sepultamento está previsto para às 16 horas deste sábado 03/08/2019 em local ainda a confirmar.

Douglas deixa a esposa, um enteado, a filha recém nascida, irmão, pais, tios, primos, demais familiares e uma verdadeira legião de amigos enlutados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *