PAROBÉ – Poucos minutos antes das 13 horas da tarde desta terça-feira 25/06/2019 uma briga de trânsito terminou em tentativa de homicídio na frente da Escola Municipal Leopoldo Frederico Willers no bairro Planaza em Parobé.
Como de costume, a entrada da escola LFW costuma ser uma verdadeira confusão no trânsito por se tratar de uma esquina dentro de um bairro com poucos acessos e em muito pela irresponsabilidade de vários condutores que atrasados desrespeitam as crianças e todo o trânsito ao redor, porém o desfecho desta vez foi outro, quando dois veículos acabaram colidindo em frente ao portão principal da instituição de educação que estava recebendo os alunos para iniciar o turno.
Com os ânimos ainda aquecidos, porém em primeiro momento acalmados pelo diretor da escola, pensava-se que tudo havia acabado e apenas o prejuízo físico tinha restado, mas foi nesse momento que o meliante atacou um homem de aproximadamente 40 anos com um facão, na frente das crianças.
A tentativa do meliante foi de atingir a vítima no pescoço, no entanto com a defesa da vítima acabou atingindo o braço direito da mesma, o que fez jorrar muito sangue, lembrando que tudo aconteceu na frente das crianças.
O responsável pela instituição de ensino tratou desde o começo por acalmar os ânimos e fazer com que aas crianças não ficassem ali, mas que entrassem o mais rapidamente para a segurança da escola, no entanto, todo o esforço não foi suficiente para impedir que alguns dos alunos vissem o momento do golpe e suas consequências.
Ao ser acionado, o SAMU informou que as duas ambulâncias responsáveis por atender Parobé e Taquara já estavam ocupadas e que demoraria em vir o socorro. A Brigada Militar por sua vez informou que já estava atendendo outra ocorrência e sendo assim demorariam também para deslocar viatura até o local para registrar a ocorrência.
Por sua vez, pais de alunos compadecidos com a situação colocaram a vítima em um veículo particular e o conduziram até o Hospital São Francisco de Assis.
Até o momento da publicação desta matéria ainda não se sabe o estado de saúde da vítima ou mesmo a identificação dos envolvidos, porém continuaremos na cobertura afim de trazer as informações mais precisas assim que esta redação tiver acesso.