Pelo menos 8 (oito) criminosos usaram os moradores para formar cordão humano durante assalto.
No início da tarde da última sexta-feita (05/04/19) ao menos 8(oito) criminosos fortemente armados invadiram a agência do Banrisul na pacata cidade de Caraá no litoral norte.
Os indivíduos chegaram ao banco em 2 (dois) veículos, trancaram a rua com um caminhão, se usaram de ao menos 10 (dez) moradores para fazer um cordão humano, apontavam armas de grosso calibre para carros que passava pelo local obrigando-os a retornar, espalharam miguelitos (pregos retorcidos) na estrada de acesso ao centro da cidade e fugiram levando dois seguranças do banco como reféns.
“Bloquearam a rua com um caminhão, dois ficaram dos lados e todos os carros que vinham eles apontavam a arma e mandavam retornar”, conta o prefeito da cidade, que diz ter presenciado a situação. “Eu tinha saído há dois minutos do banco e estava a 200 metros de lá, retornei quando fui informado do que estava ocorrendo e vi boa parte da ação”, contou.
Na fuga, usaram 2 (dois) veículos, em um dos quais dois criminosos ficaram sentados no porta malas aberto jogando miguelitos na estrada e apontando armas para os demais veículos que encontravam e seu caminho. Os 2 (dois) reféns foram soltos a cerca de 3 km do local.
Diversos batalhões da Brigada Militar do litoral norte se envolveram nas buscas que conta com o auxílio de um helicóptero, no entanto, até o fechamento desta edição ainda não foram divulgados os valores roubados e também não há suspeitos.
Confira o vídeo de uma câmera de segurança que fica em frente ao banco: