Promovido nos dias, 23 e 24 de março, no Parque do Trabalhador, junto ao 3º Festival da Diversidade Cultural de Taquara, o Brechó Solidário do Lar Padilha conseguiu atingir um lucro de cerca de R$ 2 mil reais. Foram vendidas em torno de mil peças de roupas, calçados e acessórios,comercializados, a grande maioria, ao valor de dois reais no sábado e um real no domingo.
O diretor do Lar Padilha, Fernandes Vieira dos Santos, agradeceu aos funcionários e voluntários que auxiliaram na realização do brechó. “Cada promoção beneficente que fazemos, ajuda a angariar recursos financeiros para que possamos sanar alguns investimentos diários. Os brechós são uma forma de conseguirmos estes recursos. O que nos impede de realizarmos mais brechós é a disponibilidade de tempo e pessoal para a seleção e separação das doações que chegam ao lar, além da logística e da mão de obra para a efetivação do evento. Mesmo assim somos gratos pelos brechós realizados, em diversas cidades da região, pois contamos sempre com o apoio da comunidade”, destaca o diretor.
Fernandes também agradece ao prefeito Tito Livio Jaeger Filho, ao vice-prefeito Hélio Cardoso Neto e ao diretor de Cultura, Paulo Antônio Wagner de Oliveira por oportunizarem ao Lar Padilha participar das edições do Festival da Diversidade Cultural com o Brechó Solidário. “Realizamos diversos brechós em Padilha, mas na cidade de Taquara, o único brechó que realizamos, no momento, é em conjunto com o Festival, que é um dos eventos mais importantes do Município”, revela o diretor do Lar Padilha.