A realização da 34ª Expocampo – Exposição Feira Agropecuária de Taquara está sendo avaliada pela municipalidade e por representantes de entidades taquarenses. Em reunião promovida, na quarta-feira, 5, o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, destacou o anseio de realizar a Expocampo em parceria com as entidades ligadas ao setor agropecuário buscando formatar o evento de acordo com as necessidades dos produtores.
“Por ser uma iniciativa de caráter agropecuário, queremos promover um evento que agrade, principalmente, os nossos produtores. Foi-nos sugerido que a feira volte ao formato anterior e estamos avaliando esta questão que acho bastante pertinente”, menciona Tito, solicitando aos organizadores o levantamento, tanto estrutural, como de segurança e investimento para que seja analisada a realização da Expocampo no próximo ano.
Uma proposta sugerida no encontro, foi que o Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário – COMAGRO assuma a administração da feira, em parceria com o Município e demais entidades. No entanto, uma nova reunião será realizada, na segunda-feira, 10, com a representação do COMAGRO para avaliar o assunto.
Participaram do encontro os patrões do CTG O Fogão Gaúcho, Auro Paulo Sander e Vânia Port; o produtor Rogério Paiva e os representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário – COMAGRO: secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Dircinei Antonelo; representando o Sicredi, Marciane Lopes Pacheco; representando a Emater, Carine Gross de Barro e Roberto Machado Pacheco e o presidente da Arpled – Associação Regional de Produtores de Leite e Derivados, Sérgio Munari.