As mãos habilidosas de uma centena de crianças, jovens, adultos e idosos que integram os projetos sociais do Centro de Referência e Assistência Social de Três Coroas (CRAS) serão responsáveis por deixar a cidade ainda mais bonita para o Natal.
O Projeto Anjo de Luz surgiu a partir de uma proposta de decoração natalina sustentável com engajamento social. Através dele, os integrantes dos grupos de apoio do órgão municipal estão produzindo guirlandas, anjos e outros adereços que irão enfeitar o município.
Os enfeites estão confeccionados em oficinas, utilizando matérias recicláveis. Para isso os voluntários arrecadaram sacolas plásticas, materiais sintéticos, couro e outras sobras das indústrias de calçado. Até agora já foram produzidos mais de 600 anjinhos.
A coordenadora do CRAS. Sara Rube, além de contribuir para o embelezamento da cidade, o projeto também é uma atividade terapia e socialização. “Ele une gerações, resgatando o convívio social. Também desenvolve valores, fortalecendo o vínculo entre os grupos”, disse.
A voluntária Alexandrina Velter, de 61 anos, faz parte do grupo Geração do Saber e está ajudando na produção dos enfeites. “Eu sempre gostei de artesanato. Desde novinha. Estou gostando muito das oficinas e a cada dia a gente aprende mais. Isso é bom para mim e para a cidade, pois estamos contribuindo para ela ficar bem bonita para o Natal”, contou Alexandrina.
Além da decoração sustentável do Projeto Anjo de Luz, a prefeitura, junto com a CDL e o Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas estão promovendo o 2º Brilha Três Coroas, que é um concurso entre os prestadores de serviço e o comércio local para a ornamentação das árvores natalinas.
Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de novembro, na CDL (Avenida João Manoel Correa, nº 650, bairro Sander) e no Sindicato das Indústrias de Calçados através do e-mail fabio@sindicatotrescoroas.com.br .
Mais informações podem ser obtidas no link http://bit.ly/BrilhaTC2018 .