• 20 de setembro de 2024 00:43

Executivo de Parobé participa do XXI Encontro Anual de Avaliação e Planejamento dos COREDES do Rio Grande do Sul

ByEduardo Vetter

nov 8, 2018

Evento tem a finalidade de oportunizar o conhecimento de experiências que permite avançar na busca de desenvolvimento sustentável e harmônico

 Nesta quarta-feira (07), acontece o 21° Encontro Anual de Avaliação e Planejamento do Conselho Regional de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul – Vale do Paranhana Encosta da Serra, realizado no Campus da FACCAT. Participaram do evento, o Prefeito Municipal Irton Feller, o coordenador do COREDES Vale do Paranhana Encosta da Serra Geraldo Both e demais autoridades do Estado e da Região.

A programação do Encontro divide-se em momentos distintos, sendo o primeiro, dedicado à avaliação do processo de organização social praticado por meio dos Conselhos Regionais e de seu órgão representativo, na qual o Fórum dos Coredes analisa a discussão sobre nosso trabalho, através do pensamento acadêmico. Na sequência, acontece a busca para apresentar idéias e experiências de gestão social pública, na qual representa possíveis alternativas ao atual modelo organizacional de demandas e necessidades da sociedade, aproximando-nos das gestões municipais.

Também será discutida a análise interna do movimento corediano, através de debate entre as representações de cada Conselho, buscando traçar diretrizes para fortalecimento e ampliação do fazer, com um olhar voltado a própria capacidade de representar a sociedade de cada uma das diferentes regiões do Rio Grande ampliando a participação, na busca de identificar eventuais esforços faltantes para dar conta efetiva desta representação.

Por fim, a discussão da Consulta Popular, enquanto processo de participação da sociedade na decisão sobre o Orçamento do Estado, analisando suas condições atuais e propondo alternativas operacionais, contemplando formas de execução de projetos a curto e médio prazo, vinculados aos planos plurianuais.

O evento encerra-se nesta Quinta-feira (08), com a leitura da Carta de Taquara, documento anual de síntese do Encontro.

coreds

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *