O Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas entregou recentemente para a Prefeitura Municipal um relatório sobre o projeto Estande Três Coroas Shoes.
O documento contém informações sobre a participação dos calçadistas do município no Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) 2018, por meio de um espaço coletivo.
Conforme o relatório, durante os três dias de evento foram comercializados 31.553 pares de sapatos. O faturamento foi de R$ 1.334.647,70. Além disso, foram feitos mais de 500 contatos, gerando uma expectativa de futuros negócios de R$ 2.125.000,00, para os próximos 12 meses.
As oito empresas que integraram o coletivo, avaliaram a iniciativa como muito positiva, sendo uma excelente oportunidade, destacando o cooperativismo empresarial e a possibilidade de crescimento do projeto.
De acordo com o executivo comercial do sindicato, Juliano Mapelli, o projeto é bastante importante, pois é uma forma coletiva de as empresas unirem forças. Segundo ele, a iniciativa contribui para o racionamento de gastos, o espaço oferece mais opções, fazendo que um produto leve ao outro.
A Prefeitura de Três Coroas subsidiou a locação do espaço destinado ao estande coletivo. Conforme o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Jonas Fetter, a administração municipal acredita e apoiará sempre que possível este tipo de parceria, para fomentar e valorizar a importante indústria calçadista.
“Isso mostra que o esforço e a união dos diversos segmentos nos faz melhores como comunidade. Durante o fórum municipal de turismo foi sugerida a divulgação de Três Coroas como destino turístico, através dos produtos produzidos aqui. Espera-se que daí também uma parceria de diferentes segmentos”, ponderou Fetter.
Também participaram da entrega do relatório o vice-prefeito, Eraldo Araújo, e o presidente do sindicato, Werner Júnior.