Intervenção ao lado da Escola Emílio Leichtveis, em Fazenda Fialho, teve última detonação no sábado, 10 de maio
A Prefeitura de Taquara concluiu no último sábado, 10 de maio, a etapa final de fragmentação de rochas na ERS-020, ao lado da Escola Municipal Emílio Leichtveis (Emel), na localidade de Fazenda Fialho. A operação encerrou a fase de detonações iniciada em abril, com o objetivo de melhorar as condições de segurança no tráfego da rodovia, especialmente no acesso de veículos escolares.
Com a conclusão da última detonação, os trabalhos seguem agora com a retirada de detritos e limpeza do local. Segundo a equipe responsável, essa etapa deve se estender por mais duas semanas. Após a limpeza, será realizada a construção do acostamento no trecho onde ocorreram as intervenções.
A ação foi executada pela empresa Serra Gaúcha Detonações, com apoio da Secretaria de Obras, Diretoria de Trânsito e Defesa Civil de Taquara. Durante a operação, o trânsito foi controlado no sistema de pare e siga, sendo interrompido apenas nos momentos de acionamento das cargas.
A prefeita Sirlei Silveira destacou o compromisso da administração com a segurança viária. “Realizamos um trabalho necessário e que vinha sendo solicitado há muito tempo pela comunidade. Agora entramos na fase de finalização, com a limpeza e, posteriormente, a construção do acostamento, para entregar um trecho mais seguro para todos”, afirmou.
A obra atende a uma demanda da comunidade local e faz parte de um conjunto de medidas para garantir mais segurança aos estudantes da Emel e aos demais motoristas que circulam pela ERS-020.
Saiba mais.