A Universidade Feevale reforça, continuamente, seu compromisso com um ambiente de trabalho positivo e motivador. Recentemente, colaboradores participaram de uma pesquisa de clima organizacional, realizada de forma anônima, que teve como objetivo identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria na experiência profissional vivida dentro da Instituição. Como resultado, a Feevale recebeu, nesta semana, a certificação Great Place to Work (GPTW), uma distinção internacional que reconhece as melhores organizações para se trabalhar.
O selo, que tem validade de 12 meses, é concedido com base em uma avaliação criteriosa. A pesquisa envolveu uma amostra representativa do corpo de colaboradores e avaliou dimensões como confiança na liderança, respeito, imparcialidade, orgulho e espírito de equipe. Os resultados apontam caminhos para o fortalecimento do ambiente institucional e representam um indicativo de boas práticas de gestão de pessoas.
Para o reitor José Paulo da Rosa, esse é um importante passo para criar um ambiente que propicie uma educação cada vez melhor. “Uma instituição de ensino superior tem a responsabilidade de formar os melhores profissionais. Para atingir esse objetivo, enfrenta o desafio de criar um ambiente de trabalho que sirva de exemplo. Medir a satisfação dos colaboradores e fazer as correções necessárias é um bom caminho para superar esse desafio”, destaca.
O superintendente executivo da Feevale, Roberto Sarquis Berte, diz que a certificação é um importante reconhecimento do trabalho coletivo de toda a comunidade acadêmica. “Essa conquista reflete o nosso contínuo esforço para oferecer um ambiente de trabalho inclusivo, saudável e motivador, alinhado aos valores que prezamos na Instituição”, afirma.
Saiba mais.