O encontro foi conduzido pelo presidente da entidade, Elois Selomar dos Santos e teve como foco a apresentação dos resultados alcançados em 2024 e a prestação de contas do exercício.
A Associação Beneficente de Parobé, mantenedora do Hospital São Francisco de Assis, realizou no dia 30 de abril sua Assembleia Geral Ordinária, conforme previsto em seu estatuto. O encontro foi conduzido pelo presidente da entidade, Elois Selomar dos Santos e teve como foco a apresentação dos resultados alcançados em 2024 e a prestação de contas do exercício. A assembleia é um momento importante para a transparência na gestão.
Durante a assembleia, a contadora Ana Júlia apresentou o relatório contábil do período, evidenciando o equilíbrio financeiro da instituição. A conquista foi resultado de um trabalho conjunto e do comprometimento da equipe, além do apoio essencial do poder público. A destinação de emendas parlamentares tem sido fundamental para garantir a sustentabilidade do hospital.
Na sequência, o diretor do hospital, João Schmitt, apresentou os números que refletem a atuação da instituição ao longo do último ano. Foram registrados mais de 380 mil atendimentos em 2024, demonstrando o impacto e a relevância do hospital para a comunidade de Parobé e região.
O diretor técnico Dr. Leandro Dias Cézar também apresentou uma linha do tempo que resgatou a trajetória da Associação Beneficente desde sua fundação. Ele destacou o crescimento contínuo da estrutura hospitalar e os avanços técnicos implementados ao longo dos anos. Ressaltou ainda o investimento em qualificação e novos serviços promovendo melhorias na assistência a população e os projetos de expansão do HSFA.