Inscrições seguem até 20 de junho em Taquara
Começaram no dia 22 de abril as inscrições para o processo seletivo do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que vai beneficiar famílias com moradias no Bairro Empresa, em Taquara. Os cadastros podem ser realizados até o dia 20 de junho de 2025, de forma presencial, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, localizada na Rua Guilherme Lahm, 947, no Centro da cidade.
A prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, destacou a importância do projeto para a população. “Esse programa representa mais do que a construção de apartamentos, é a realização do sonho da casa própria para muitas famílias taquarenses. Estamos trabalhando com seriedade e transparência para garantir que os imóveis cheguem a quem realmente precisa”, menciona Sirlei.
Critérios para seleção
O processo de seleção prevê prioridade para famílias em situação de vulnerabilidade social. Entre os critérios estabelecidos estão: mulheres chefes de família, pessoas negras, idosos, PCDs, crianças e adolescentes no núcleo familiar, pessoas com doenças raras ou câncer, vítimas de violência doméstica, indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua e moradores de áreas de risco, entre outros como pessoas que tenham sido atingidas pelas enchentes entre 2023 e 2024.
O atendimento na secretaria acontece de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30. Nas sextas-feiras, o horário é das 7h30 às 13h30. Para se inscrever, os interessados devem apresentar documentos como identidade, CPF ou CNH, comprovante de residência atualizado e, no caso de pessoas com deficiência (PCD), laudo médico com o respectivo Código Internacional de Doenças (CID).
Informações
Para mais informações sobre o processo ou para verificar a situação cadastral, os interessados podem acessar o site da Prefeitura de Taquara: www.taquara.rs.gov.br, na seção “Secretarias – Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania – Programa Minha Casa Minha Vida” ou pelos menus rápidos.
E para auxiliar ainda mais a comunidade neste processo, está disponível o contato de WhatsApp (51) 2097-0056.
A participação no programa exige atenção aos prazos e à documentação necessária. A inscrição só será feita mediante a apresentação de toda documentação solicitada.
Saiba mais.