O vídeo, que foi divulgado nas redes sociais, foi captado em outra cidade e gravado em 2021
Nos últimos dias, um vídeo de 18 de junho de 2021, gravado em outra cidade, tem circulado nas redes sociais, gerando confusão e preocupação entre os moradores de Taquara.
No conteúdo, é alegado que homens estariam se passando por agentes da Vigilância Ambiental para realizar visitas estariam praticando assaltos a residências.
A Prefeitura de Taquara, por meio da Vigilância Ambiental, esclareceu que as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, que incluem visitas domiciliares e aplicação de inseticidas em imóveis cadastrados, estão em andamento, mas são realizadas exclusivamente pela equipe oficial do município.
A população é orientada a sempre verificar a identidade dos agentes antes de permitir qualquer intervenção em suas casas.
A confusão gerada pelo vídeo, tem levado a um aumento nas dúvidas e receios da população. As autoridades reforçam que, apesar da circulação de informações falsas, as ações de combate à dengue são legítimas e seguem os protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.
As imagens datam do ano de 2021, e não foram gravadas em Taquara
Saiba Mais.