• 23 de janeiro de 2025 00:22

Polícia Civil desarticula esquema de extorsão em Igrejinha e Três Coroas

ByGabriela Andrighi

jan 23, 2025

Entre os dias 17 e 21 de janeiro, uma operação conjunta das delegacias de Três Coroas e Igrejinha resultou na prisão de dois homens e duas mulheres envolvidos em crimes de extorsão contra moradores das duas cidades.

As investigações, conduzidas pelo delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari, revelaram um esquema em que as vítimas, inicialmente, acreditavam estar participando de relações consensuais com as mulheres, mediante pagamento via transferências bancárias.

Após os encontros e o pagamento acordado, os homens da associação criminosa ameaçavam as vítimas, exigindo novos depósitos sob a alegação de pertencerem a uma perigosa facção criminosa. Esse esquema criminoso levou as vítimas a realizarem transferências que, juntas, ultrapassaram R$ 100 mil.

Embora o modus operandi fosse semelhante nos dois municípios, os responsáveis pelas extorsões eram pessoas diferentes.

Contudo, a investigação apontou que alguns dos envolvidos tinham histórico de fraudes na região, indicando que o grupo poderia estar tentando implementar uma nova modalidade de crime, desarticulada pela polícia antes de causar mais prejuízos.

As prisões ocorreram em diferentes localidades: os suspeitos de Três Coroas, de 25 e 29 anos, foram detidos em Igrejinha e Bagé, enquanto os de Igrejinha, de 24 e 26 anos, foram capturados na própria cidade. Além dos quatro presos, outras cinco pessoas serão indiciadas por participação no esquema, por terem recebido parte dos valores extorquidos das vítimas.

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *