Evento reuniu mais de 250 crianças no Parque do Trabalhador em Taquara.
O Parque do Trabalhador recebeu, nesta quarta-feira (13), o primeiro Encontro de Integração do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Taquara.
O evento reuniu mais de 250 crianças e foi marcado por momentos de confraternização e demonstrações das atividades oferecidas pelo SCFV, evidenciando seu papel essencial na vida das crianças e suas famílias.
A prefeita Sirlei Silveira destacou a importância do evento. “O Encontro de Integração do SCFV é uma celebração do que acreditamos para o futuro de Taquara: uma comunidade unida, com crianças e jovens fortalecidos e amparados. Nosso compromisso é assegurar que cada vez mais famílias tenham acesso a esse serviço essencial, promovendo um ambiente de convivência saudável e o desenvolvimento de vínculos que transformam vidas”, destacou a prefeita.
Construção de laços saudáveis
Durante o encontro, as crianças participaram de diversas atividades lúdicas, artísticas, culturais e esportivas, reforçando a importância do convívio e a construção de laços saudáveis.
“O SCFV tem um impacto positivo significativo na nossa comunidade. Estamos dedicados a fortalecer os laços familiares e comunitários, promovendo bem-estar para nossas crianças e suas famílias”, menciona o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, Maurício Souza Rosa, reafirmando o compromisso de fortalecer e expandir os serviços para que mais crianças e famílias possam se beneficiar da iniciativa.
Mais de 350 crianças atendidas
Atualmente, o SCFV atende aproximadamente 170 usuários diretamente nas oficinas de esportes, e outros 160 usuários através de convênios e parcerias com a Ong Vida Breve, Projeto SB UNIÃO e Mundo Novo Jiu Jitsu TEAM.
Além disso, cerca de 20 crianças participam do Projeto Acordes Sertanejos. No total, mais de 350 crianças são atendidas semanalmente pelo Serviço de Convivência do município.
O trabalho é contínuo e contribui para a prevenção de vulnerabilidades sociais, ao mesmo tempo que incentiva a convivência, a superação de desafios e o fortalecimento de laços familiares e comunitários, garantindo um futuro melhor para as novas gerações.