• 21 de novembro de 2024 06:16

Pavimentação com blocos de concreto é realizada em ruas do loteamento Olaria em Taquara

ByRafaela Andrighi

nov 13, 2024

Após receber a colocação de tubos para esgoto pluvial, agora está sendo realizada a colocação de blocos de concreto em ruas do loteamento Olaria, no bairro Empresa, em Taquara.

As obras estão ocorrendo em quatro ruas do bairro e, no total, receberão quase 7 mil m² de pavimentação.

O trabalho de pavimentação com blocos de concreto intertravados, que segue sendo realizado por uma empresa terceirizada, está ocorrendo nas ruas Flávio da Silva Mariano (área de 1950 m²), Nonoai (área de 1987,50 m²), Vicente Dutra (área de 1905,00 m²) e um trecho da rua Cambará do Sul (área de 768,75 m²).

“Esta era uma demanda antiga, e que foi solicitada em diferentes reuniões com a comunidade, pedido agora sendo executado para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Seguimos realizando o trabalho de pavimentação asfáltica e colocação de blocos de concreto em várias ruas do município”, destaca a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira.

As vias públicas do loteamento Olaria fazem parte de um grande pacote de obras, que conta com investimentos no valor total de R$ 5.186.335,24, disponibilizados através de financiamento adquirido junto ao Banco de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul (Badesul).

 

Tubos de concreto

As quatro ruas do loteamento que estão recebendo pavimentação com blocos de concreto já receberam quase 2 mil metros de tubos, para um melhor escoamento das águas da chuva.

No total, foram instalados 356 mts de tubo de concreto de 0.60 cm e 1389 mts de tubo de 0.40 cm nas vias públicas, além de tubos para manutenção da rede, após evento de inundação ocorrido em maio de 2024.

As obras de instalação e drenagem das ruas foram executadas por equipe própria da Secretaria de Obras e Serviços de Taquara.

O valor para a aquisição dos tubos de concreto e a utilização de horas/máquina chegou ao total de R$ 257.968,20, oriundos do Fundo de Defesa Civil do município, que foi captado junto ao Fundo Estadual de Defesa Civil.

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *