Este será o segundo educandário municipal de ensino fundamental nesta modalidade
Os alunos e comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Emílio Leichtveis (Emel) terão uma novidade a partir do início do ano letivo de 2025.
O educandário, que fica no Distrito de Fazenda Fialho, terá aulas em turno integral, na mesma modalidade que já é aplicada na Escola Cívico-Militar, localizada no Centro do município.
Para a prefeita Sirlei Silveira, trata-se de um investimento importante para a educação e que irá contemplar mais de 200 alunos.
“Diariamente, os alunos terão atividades curriculares normais e também oficinas que visam o desenvolvimento social, artístico e profissional, além da presença dos militares que darão apoio ao trabalho cívico que será realizado pela escola”, destacou.
A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Carla Amaral, explica que haverá oficinas em dois turnos, e que os alunos poderão escolher entre diferentes opções para realizar.
Os estudantes também receberão almoço, além dos lanches nos períodos da manhã e tarde. “O projeto cívico servirá para orientar os nossos jovens no resgate de valores que são tão necessários para a nossa sociedade”, falou.
O oficial de gestão escolar de Taquara, Capitão Bialva, ressalta que a presença dos militares da reserva no ambiente escolar visa o auxílio aos professores, e não tem qualquer alusão à atividade militar.
“A maioria dos militares são pais e alunos, irá tratar os alunos com muito carinho, sempre orientando eles para o caminha certo.”
Saiba Mais.