“Quem tem medo da morte?” foi a temática do evento.
A Biblioteca Pública Municipal de Taquara Professor Rodolfo Dietschi promoveu, na terça-feira (29), a terceira edição do Sarau de Halloween “Quem tem medo da morte?”, com o objetivo de estimular a leitura e incentivar o uso do espaço público.
O evento reuniu convidados e comunidade em uma noite de reflexões profundas e celebração cultural, marcada pela integração entre música, literatura e diálogos sobre a vida e a morte.
“O sarau é mais do que uma oportunidade de ouvir música e apreciar textos literários. Ele tem se consolidado como um espaço de troca de ideias, onde conseguimos debater temas difíceis, mas necessários para o convívio em sociedade”, ressaltou o diretor de Cultura, Rafael Tourinho.
Convidados abordaram o tema “Morte”
O casal Vera Madalosso e Daniel Lemos foi destaque na programação. Psicóloga e organizadora do Death Cafe, Vera trouxe ao evento um debate sobre a necessidade de se falar abertamente sobre a morte no dia a dia.
O casal explicou como esse tema, ainda um tabu, está se tornando recorrente nas conversas familiares, sobre como é essencial valorizar a vida e se preparar para o inevitável, tornando o processo menos doloroso para amigos e familiares.
O sarau também contou com interpretações literárias alusivas ao tema da morte, realizadas pela bibliotecária Marianna Cunha e pelo diretor Rafael Tourinho.
A música ficou a cargo do violonista Adriano Flesch, do guitarrista Dassaievi Zaboenco e da cantora Mariana Weber. A biblioteca foi especialmente decorada para a ocasião, incluindo um “cemitério” de personagens literários, com lápides simbólicas de nomes como Brás Cubas e Macabéa.
Saiba Mais.