Patrocinada pelo Banrisul, iniciativa vai retratar o drama das enchentes que afetaram a região.
O Instituto Desenvolver, organizador do Oktober Summit, apresenta em 2024 o projeto cultural e solidário Oktober Summit Exposição.
Patrocinada pelo Banrisul, a iniciativa vai retratar o drama das enchentes que afetaram a região. Este projeto irá destacar a cultura local, em colaboração com a comunidade, através de uma exposição de fotos da enchente no Vale do Paranhana em 2024, comparando-se com outras enchentes ocorridas anteriormente na região.
A exposição pretende despertar o espírito crítico na comunidade, incentivando a busca por soluções sustentáveis e duradouras para minimizar os impactos das enchentes e melhorar a qualidade de vida na região.
Durante o evento, as fotos selecionadas pela comissão avaliadora estarão expostas em um espaço privilegiado de contemplação e reflexão.
Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição, onde também é possível acessar o regulamento completo (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSejGdunxyTHcvmLDDwsKydCLK5j3kY6qAD1oM8iza6lWiCxFA/viewform).
É possível enviar as fotos até o dia 30 de setembro. Podem ser enviadas fotos de enchentes em diferentes anos. Não há um caráter competitivo, com premiação. A proposta é chamar atenção para o tema a partir do olhar da comunidade.
Sobre o Oktober Summit
O Oktober Summit é o evento de inovação da terra da Oktoberfest! Cultura, colaboração e desenvolvimento regional estarão em destaque na segunda edição que será realizada no dia 09 de outubro, das 8h às 18h, na Sociedade União de Cantores de Igrejinha (Suci).
O Oktober Summit Igrejinha 2024 é um evento dedicado a inspirar a inovação, o empreendedorismo e a criatividade, promovendo o desenvolvimento sustentável na região do Vale do Paranhana.
As inscrições já estão abertas através do Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/oktober-summit-igrejinha-2024/2566599). O valor do ingresso é R$ 50,00, com opção ingresso solidário onde o valor fica R$ 20,00 + a doação de um livro.
Há as opções de meia entrada conforme a lei. Os livros arrecadados serão doados para a biblioteca da Escola Figueiras, que foi atingida pela enchente de maio.
Saiba Mais.