Entrega de medalha ocorreu em solenidade realizada durante a Expointer
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) recebeu, nesta segunda-feira (26), uma distinção da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em reconhecimento aos 10 anos da instituição.
A solenidade de outorga da Medalha da 56ª Legislatura ocorreu na casa da Assembleia Legislativa na Expointer, em Esteio (RS).
A sugestão de homenagem à década de contribuições da ABPA partiu do deputado estadual e presidente da Assembleia, Adolfo Brito, que foi acatada por unanimidade pela casa legislativa.
“Ficamos honrados por esse reconhecimento a um trabalho dedicado ao fortalecimento da cadeia produtiva no Brasil, sobretudo no Rio Grande do Sul, grande produtor de proteína animal para o mundo”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin, que complementou em seu discurso: “nós ajudamos a colocar comida na mesa dos brasileiros e em mais de 150 países pelo mundo”, sublinhou.
O presidente do conselho consultivo da ABPA, Francisco Turra, também presente na solenidade, ressaltou os desafios diários do setor e enalteceu a organização da entidade para superá-los.
“A ABPA é um orgulho para nós. Vejam os desafios: a influenza aviária no mundo foi um desastre, mas no Brasil, nada, pois tivemos cuidado, sanidade, preparação e profissionalismo. Veio a Newcastle agora, todos espantados. Graças a todo o trabalho feito de prevenção, a situação tem sido superada”, comemorou o ex-ministro.
Brito lembrou do importante papel da Associação na retomada da economia gaúcha após a crise climática de maio.
“Queria destacar a alegria do parlamento gaúcho em entregar essa medalha para a ABPA. Essa distinção é extremamente merecida. Quero saudar o trabalho que vem sendo feito no sentido de ajudarmos a recuperar o Rio Grande, e essa entidade há anos faz isso”
Hoje o setor de proteína animal, especialmente a produção de aves, suínos e ovos, conta com 4 milhões de trabalhadores diretos e indiretos, além de ser importante gerador de emprego e renda para 50 mil pequenas famílias.
Saiba Mais.