Reitor José Paulo da Rosa visitou nesta terça-feira, 20, o prefeito Jerri Meneghetti
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou na manhã desta terça-feira, 20, o prefeito de Dois Irmãos, Jerri Meneghetti.
Também participaram do encontro o vice-prefeito Juarez Stein, a secretária municipal de Educação, Denise Maldaner, e a diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Feevale, Paula Casari Cundari.
A Universidade mantém importantes parcerias com o município. Uma delas, é a formação docente que a Escola de Aplicação Feevale está promovendo, desde 31 de janeiro deste ano, junto a 350 profissionais da área de Educação.
Ao longo do ano, diretores, vice-diretores, técnicos de apoio pedagógico, professores e monitores, entre outros educadores das 13 escolas municipais da cidade, participam de mentorias mensais, ministradas tanto por professores da Escola de Aplicação quanto da Universidade Feevale.
O objetivo da formação docente é contribuir, através de conhecimento especializado, para o desenvolvimento da educação básica, da sociedade e das organizações contratantes.
O serviço é oferecido no formato in company a qualquer organização – pública ou privada – interessada. As formações nessa modalidade são personalizadas de acordo com as necessidades do contratante.
A Feevale ainda conta com um diferencial, que são professores especialistas em Mentored Teacher Education – Brazil/Finland. O curso, desenvolvido em parceria com a Tampere University, da Finlândia, habilitou docentes da Feevale a replicarem, no Estado e no Brasil, a metodologia finlandesa de ensino, que está entre as melhores do mundo.
Durante a visita, o reitor José Paulo também confirmou a participação na abertura da 3ª Mostra de Projetos das Escolas (Mopedi), que acontecerá às 8h30min desta quinta-feira, 22, na Praça do Imigrante, em Dois Irmãos.
Com o objetivo principal de estimular a pesquisa e a investigação científica, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, a mostra reunirá crianças, estudantes e professores das redes municipal, estadual e particular de ensino do município.
Com um total de 42 trabalhos inscritos, os projetos serão distribuídos em quatro categorias: Educação Infantil – Pré-escola (13 projetos), Ensino Fundamental – Anos Iniciais (10 projetos), Ensino Fundamental – Anos Finais (18 projetos) e Ensino Médio (1 projeto).
A diversidade dos trabalhos apresentados reflete o empenho das escolas participantes em promover a pesquisa como uma ferramenta essencial no processo de ensino-aprendizagem.
Saiba Mais.