Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil iniciou a Operação ART INK II, voltada para o combate a organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro.
A ação, liderada pela 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (4ªDIN/Denarc), mobilizou cerca de 500 policiais civis em diversos municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
A operação, que visa desarticular redes criminosas, inclui o cumprimento de 93 mandados de prisão e 114 de busca e apreensão, além do sequestro de 22 veículos e do bloqueio de 17 contas bancárias.
As ações estão sendo realizadas em cidades como Porto Alegre, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas e outras da região, além de Meia Praia e Itajaí, em Santa Catarina.
Até o momento, 62 pessoas foram presas e 8 veículos de luxo, drogas, armas, dinheiro e celulares foram apreendidos. A investigação, que se estende desde a primeira fase da operação, em outubro de 2023, revelou uma complexa rede criminosa que atuava principalmente na região do Vale dos Sinos e mantinha relações com outras organizações através de acordos estratégicos.
Com base nas evidências reunidas ao longo das investigações, a segunda fase da Operação ART INK tem como objetivo executar medidas judiciais contra indivíduos diretamente ligados ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e outros crimes graves.
Saiba Mais.