Participantes poderão manusear softwares, criar uma animação tradicional e desenvolver um projeto de jogo
Pessoas interessadas em se aprofundar nas áreas de design de animação e jogos digitais poderão participar, nos meses de agosto e setembro, de diversos workshops gratuitos sobre as temáticas.
Durante as atividades, que ocorrerão na Universidade Feevale, os participantes poderão manusear um software de modelagem e animação 3D, desenhar cenários, criar animações tradicionais, aprender sobre programação e desenvolver projetos de jogos, por exemplo.
Os workshops serão realizados entre 19 de agosto e 13 de setembro, sempre das 14h às 18h, na sala 304C do prédio Amarelo, localizado no Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).
Todos que participarem da programação, que é promovida por meio dos cursos de Jogos Digitais e Design de Animação da Feevale, recebem certificado. Não é necessário realizar inscrição.
Confira a programação:
Introdução ao Blender – 19 de agosto
Será ensinada a base do manuseio do Blender, software de modelagem e animação 3D muito utilizada em pequenas empresas e projetos independentes. Nesta oficina, serão abordados os comandos mais básicos da ferramenta e alguns conceitos de modelagem para iniciantes.
Desenho de paisagem – 21 de agosto
Os alunos serão instruídos a desenharem um cenário com base em uma paisagem que observarem ao vivo. Serão aplicados os conceitos de múltiplos pontos de fuga, blocagem e desenho de observação.
Animação tradicional – 23 de agosto
Os participantes irão entender como produzir um ciclo de caminhada de um personagem dentro de um cenário. A aplicação será feita utilizando papel vegetal e mesas de luz, com o intuito de recriar a técnica por muito utilizada por animadores profissionais no passado.
Animajam – 26 a 30 de agosto
Evento em que os participantes se dividem em grupos com o intuito de desenvolverem, em apenas uma semana, uma animação.
Introdução ao Scratch – 2 de setembro
Neste workshop, será ensinado o conceito de lógica de programação através de blocos.
Introdução ao pixel art – 4 de setembro
Serão apresentados os conceitos e técnicas do estilo artístico pixel art, usando o Piskel.
Introdução ao Godot – 6 de setembro
Será ensinada a base do manuseio do Godot, software de produção de jogos gratuito, de código aberto, com rápida crescente de popularidade.
Gamejam – 9 a 13 de setembro
Evento em que os participantes se dividem em grupos com o intuito de desenvolverem, em apenas uma semana, um projeto de jogo.
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