Sobre o óbito de um recém nascido divulgado na imprensa em 01/07/2024
Em resposta à matéria divulgada na imprensa no dia 01/07/2024 sobre o óbito de um recém-nascido no Hospital São Francisco de Assis (HSFA), a entidade veio esclarecer os seguintes pontos:
”Conforme rege a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o hospital não pode divulgar informações sobre pacientes e atendimentos.
Esta legislação é um pilar fundamental para garantir a privacidade e a proteção dos dados pessoais de todos os pacientes.
Além disso, o HSFA preza pela ética e sigilo profissional em respeito aos próprios pacientes e suas famílias.
Isso significa que não podem prestar qualquer informação em relação a um caso específico à imprensa ou ao público em geral.
Todas as informações referentes ao caso serão prestadas aos órgãos competentes, conforme forem solicitadas.
Garantimos que todas as informações pertinentes estão disponíveis para a família do paciente, assegurando transparência e apoio neste momento difícil.
As condutas do hospital e dos profissionais envolvidos no atendimento são pautadas pela excelência e compromisso com a saúde e bem-estar dos nossos pacientes. Qualquer eventualidade é tratada com a máxima seriedade, assegurando absoluto acesso às informações para as partes privadas envolvidas.
Reiteramos nosso compromisso com a ética, transparência e a privacidade, trabalhando sempre para proporcionar o melhor atendimento possível.”
Fonte: Renata H. Ghiggi – Relações Públicas e Jornalista
Saiba Mais.