A Defesa Civil de Taquara registrou, na manhã de domingo (31), um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do Município em razão de um caso de abandono animal.
No Brasil, este tipo de crime é passível de reclusão de dois a cinco anos do autor do fato, multa e proibição da guarda.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Taquara, Alessandro Santos, o caso aconteceu por volta de 10h20 de domingo (31), na Avenida Oscar Martins Rangel, no Bairro Santa Maria, no endereço de uma clínica veterinária.
O suspeito, já identificado, teria deixado em frente ao portão do estabelecimento sete gatos, sendo uma gata com quatro filhotes e outros dois machos.
Mais cedo, no mesmo dia, o suspeito entrou em contato com a Defesa Civil para solicitar a doação dos gatos, pedido que foi prontamente aceito.
“Informamos que o ajudaríamos na doação dos animais, e que o abandono é crime. No entanto, ainda pela manhã, recebemos a ligação da clínica informando o fato”, relatou Alessandro.
A Defesa Civil tentou devolver os animais ao seu tutor, mas o suspeito teria se negado a recebê-los de volta. Até que sejam adotados, a gata e seus quatro filhotes ficarão em um lar temporário voluntário. Já os machos seguem temporariamente na clínica veterinária.
Interessados em adotar os animais devem entrar em contato com a Defesa Civil de Taquara pelo número (51) 99303-8172.
Saiba Mais.