• 23 de novembro de 2024 19:59

1º Prêmio Escola Sustentável será promovido nesta terça-feira em Taquara

ByRafaela Andrighi

abr 1, 2024

Evento reconhecerá instituições engajadas com a gestão de resíduos

Visando reconhecer as escolas que se destacaram no engajamento e na gestão de resíduos, através do Game de Gestão de Resíduos e do projeto Ponto Ecopedagógico, ocorre nesta terça-feira (2), a partir das 13h30, no Centro de Eventos das Faccat, o 1º Prêmio Escola Sustentável.

“Estamos muito orgulhosos do comprometimento demonstrado pelas escolas de Taquara em promover práticas sustentáveis e envolver a comunidade nesse processo”, afirmou a prefeita Sirlei Silveira.

“Este evento é uma oportunidade para reconhecermos e celebrarmos os esforços de todos os envolvidos na construção de um futuro mais sustentável para nossa cidade.”, pontua Sirlei.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) em colaboração com os parceiros FX Sustentabilidade, Espaço Socioambiental Nara Mattos, Cooperativa de Reciclagem e Limpeza de Taquara (Cooreli) e Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

Troféu será concedido a três escolas

Todas as 52 instituições educacionais participantes do Coletivo Educador e que têm Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola (Comvidas), incluindo escolas da rede municipal, estadual e particular, estarão participando.

Durante o evento, também será realizado o lançamento do 3º Fórum Lixo Zero, agendado para junho.

O troféu Escola Sustentável será concedido a uma escola de Educação Infantil, uma escola de Ensino Fundamental da zona rural e uma da zona urbana, reconhecendo seus esforços em promover práticas sustentáveis e envolver a comunidade.

“O Prêmio não se limita apenas à premiação das escolas vencedoras; todos os participantes serão reconhecidos com a medalha Ecopiá, cujo logo foi criado por  aluno da Emef 25 de julho em 2023, durante o Game Ecopedagógico”, observa a coordenadora da Educação Ambiental, Luciana Martins.

Além disso, serão anunciados os próximos 22 pontos ecopedagógicos a serem inaugurados em instituições que ainda não os possuem, aumentando o alcance e o impacto das iniciativas de sustentabilidade.

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *